sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CAMPANHA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO UMBANDISTA NOS TRABALHOS DE FINAIS DE ANO NA PRAIA

por - Rodrigo Correia dos Santos, Médium, Ogã e Sacerdote Umbandista.

Venho em nome da Umbanda Sagrada, religião essa que sustenta muitos praticantes, estudiosos, para o grande problemas que são os excessos de lixos nos trabalhos que os Terreiros fazem na beira da praia. 
Vamos evitar não poluir ainda mais nossos mares, maior fonte de vida e de energia tanto espiritual quanto material de nosso planeta. Aos términos dos trabalhos recolham todos os lixos produzidos pela casa, e até mesmo a do vizinho, por que não!? Umbanda é simplicidade e união, hoje existem várias formas de abrirem oferendas sem a utilização de "garrafas de vidro, garrafas petis, fracos de perfumes e até os barcos da Yemanjá".
Pois os mesmos, são produzidos de "isopor" material que demora meses para se decompor, poluindo ainda mais nosso meio ambiente.
Yemanjá não gostaria de ver o mar, "reino dela poluído", isso acaba anulando as vibrações ondas energéticas que o mar transmite para todas pessoas do mundo.
Hoje dentro da Umbanda temos um termo chamado "Umbanda Verde" desenvolvido por sacerdotes que focam substituir alguns elementos que agridem o meio ambiento, por outros de fácil absorção sem "agredir", e energeticamente falando ao substituir o elemento, não altera a energia da oferenda.
Vamos praticar a cidadania e mostrar para a sociedade que as religiões de matrizes Africanas são lindas e sabem muito bem comemorar o mês desse grande Orixá que é Yemanjá, fazendo uma festa bem bonita para saldar nossa grande mãe.

"Bom trabalhos a todos!!!"