sábado, 5 de janeiro de 2013

Materialização Mediúnica

A materialização de acordo com a doutrina espirita, é o fenômeno mediúnico no qual um espirito desencarnado ou um objeto qualquer, não proveniente do mundo físico, torna-se visível e tangível  É, portanto, uma manifestação de efeitos físicos. Doutrinariamente  não existe o termo de materialização, kardec chama-se de "aparições tangíveis, palpáveis".
Afirmam as obras espiritas que, para que um espirito desencarnado materialize o seu perispírito ou um objeto inexistente no mundo físico, ele tem que fazer uso de uma substância semi-material exalada pelos seres vivos em geral e, em maior quantidade, pelos médium de efeito físico, chamada de "ectoplasma".
O termo ectoplasma é inexistente na Doutrina Espirita, apareceu André Luiz nas obras psicografadas pelo médium Chico Xavier. Os espíritos falam de fluidos, de sua condensação mais ou menos vaporosa, nunca de ectoplasma.
Com a presença de um ou mais médiuns de efeito físico é alegadamente essencial à ocorrência de fenômenos de materialização, são raros os Centros Espiritas que atualmente mantem sessões com tal finalidade. Tais sessões raramente são públicas, devendo os interessados, geralmente, fazer contato prévios com seus dirigente com os seus dirigentes para delas participarem. Os espíritos podem ser utilizar dos fluidos especiais para os efeitos físicos que queiram fazer, mesmo sem conhecimento do médium.

Transporte Mediúnico e Descarrego na Umbanda Sagrada - pela Sacerdotisa Mãe Mônica Caraccio

texto pela médium, sacerdotisa e dirigente - Mãe Mônica Caraccio

Muito se fala sobre o transporte e descarrego na Umbanda, mas poucos são os médium que sabem a diferença entre essas duas práticas tão comuns em nossos trabalhos assistenciais. Foi pensando nisso que resolvi colocar hoje para vocês, de maneira bem simples, o que é o transporte e o que é o descarrego na Umbanda, para que todos possam entender como cada um desses processos funciona e saber diferenciar um do outro.

Transporte mediúnico
Acontece quando o médium desenvolvido, capacitado e firmando dentro da corrente mediúnica, por determinação do astral, incorporar a "entidade espiritual" do outro médium que no momento é capaz de incorporar, um exemplo disso é quando ocorre a incorporação do Guia Espiritual de um consulente. Esse ato requer "responsabilidade, conhecimento e atenção", pois acontece por alguma necessidade especificas que devem ser compreendidas proporcionando assim o equilíbrio espiritual energético de todos os envolvidos.
Alguns dos motivos para que o transporte aconteça é absorve a energia do médium, assim o corpo astral do Guia Espiritual é vitalizado, fortalecido e até curado, para solicitar algo especifico é importante abrir uma oferenda para a apresentação da entidade.

Descarrego durante as sessões espirituais.
Acontece quando um médium desenvolvido, capacitado e firmando dentro da corrente mediúnica, por determinação do astral, incorpora um espirito de baixa vibração energética  mental e emocional que vem com o intuito de "limpar" o consulente.
Algumas situações que acontecem durante o descarrego é o médium incorporar seu próprio Guia Espiritual pode ser o "EXU" de trabalho fazendo limpeza energética, fazes negociações com outros espíritos ou nos casos mais complicados fazer o transporte mediúnico. O Exu é ativado pela Lei Maior, que então atua de forma punidora e paralisadora retirando elementos energéticos e recolhendo espíritos que atuam sob seu comando
No caso de descarrego envolvendo doença, resgates espirituais o Preto-Velho vem para realizar esse trabalho por que são regidos pelo Orixá Obaluàyê.