sábado, 5 de janeiro de 2013

Materialização Mediúnica

A materialização de acordo com a doutrina espirita, é o fenômeno mediúnico no qual um espirito desencarnado ou um objeto qualquer, não proveniente do mundo físico, torna-se visível e tangível  É, portanto, uma manifestação de efeitos físicos. Doutrinariamente  não existe o termo de materialização, kardec chama-se de "aparições tangíveis, palpáveis".
Afirmam as obras espiritas que, para que um espirito desencarnado materialize o seu perispírito ou um objeto inexistente no mundo físico, ele tem que fazer uso de uma substância semi-material exalada pelos seres vivos em geral e, em maior quantidade, pelos médium de efeito físico, chamada de "ectoplasma".
O termo ectoplasma é inexistente na Doutrina Espirita, apareceu André Luiz nas obras psicografadas pelo médium Chico Xavier. Os espíritos falam de fluidos, de sua condensação mais ou menos vaporosa, nunca de ectoplasma.
Com a presença de um ou mais médiuns de efeito físico é alegadamente essencial à ocorrência de fenômenos de materialização, são raros os Centros Espiritas que atualmente mantem sessões com tal finalidade. Tais sessões raramente são públicas, devendo os interessados, geralmente, fazer contato prévios com seus dirigente com os seus dirigentes para delas participarem. Os espíritos podem ser utilizar dos fluidos especiais para os efeitos físicos que queiram fazer, mesmo sem conhecimento do médium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário