sábado, 5 de janeiro de 2013

Transporte Mediúnico e Descarrego na Umbanda Sagrada - pela Sacerdotisa Mãe Mônica Caraccio

texto pela médium, sacerdotisa e dirigente - Mãe Mônica Caraccio

Muito se fala sobre o transporte e descarrego na Umbanda, mas poucos são os médium que sabem a diferença entre essas duas práticas tão comuns em nossos trabalhos assistenciais. Foi pensando nisso que resolvi colocar hoje para vocês, de maneira bem simples, o que é o transporte e o que é o descarrego na Umbanda, para que todos possam entender como cada um desses processos funciona e saber diferenciar um do outro.

Transporte mediúnico
Acontece quando o médium desenvolvido, capacitado e firmando dentro da corrente mediúnica, por determinação do astral, incorporar a "entidade espiritual" do outro médium que no momento é capaz de incorporar, um exemplo disso é quando ocorre a incorporação do Guia Espiritual de um consulente. Esse ato requer "responsabilidade, conhecimento e atenção", pois acontece por alguma necessidade especificas que devem ser compreendidas proporcionando assim o equilíbrio espiritual energético de todos os envolvidos.
Alguns dos motivos para que o transporte aconteça é absorve a energia do médium, assim o corpo astral do Guia Espiritual é vitalizado, fortalecido e até curado, para solicitar algo especifico é importante abrir uma oferenda para a apresentação da entidade.

Descarrego durante as sessões espirituais.
Acontece quando um médium desenvolvido, capacitado e firmando dentro da corrente mediúnica, por determinação do astral, incorpora um espirito de baixa vibração energética  mental e emocional que vem com o intuito de "limpar" o consulente.
Algumas situações que acontecem durante o descarrego é o médium incorporar seu próprio Guia Espiritual pode ser o "EXU" de trabalho fazendo limpeza energética, fazes negociações com outros espíritos ou nos casos mais complicados fazer o transporte mediúnico. O Exu é ativado pela Lei Maior, que então atua de forma punidora e paralisadora retirando elementos energéticos e recolhendo espíritos que atuam sob seu comando
No caso de descarrego envolvendo doença, resgates espirituais o Preto-Velho vem para realizar esse trabalho por que são regidos pelo Orixá Obaluàyê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário