terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O "PASSE" - Na Umbanda Sagrada - Como é Realizado

por - Rodrigo Correia dos Santos - médium, sacerdote umbandista, ogan e adm. do site tamboresdeorunmila.

O "passe" é a forma mais famosa dentro da espiritualidade, é fundamentada na eletricidade, energia que nossas corpos possuem em relação à todo o sistema solar que vivemos.
Nosso sistema solar é composto de eletricidade assim como todos os planetas dentro desse sistema.
Dentro do corpo humano temos pequenos pontos geradores de energia, eletricidade que faz nossos corpos responderem a todos os estimuloso.
Nosso corpo são dividido em duas partes, onde a energia, eletricidade, são capitadas espiritualmente, são áreas onde o "passes" atuam diretamente que são:

Corpo Humano
LADO DIREITO DO CORPO - Composto por polos "positivos" distribuídos em toda a área do nosso corpo.
LADO ESQUERDO DO CORPO - Composto por polos "negativos" distribuídos em toda a área do nosso corpo.

O passe é a transferência magnéticas em equilibrar todos os pontos (positivos/Negativos) do nosso corpo em colocar os polos positivos dentro da área do negativo e, vise versa,  é isso que acontece durante o passe dentro dos Templos, Terreiros, Casas de Santos. O nosso corpo passa por um reequilíbrio energético dos polos magnéticos onde conduzem eletricidade.

Dentro da Umbanda existe três formas de utilização do "passe" durante a sessão espiritual que são:

  • PASSE MAGNÉTICO - É quando se utiliza o fluido do próprio médium magnetizador, é o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja a ação é subordinada à potencia e sobre tudo à qualidade do fluido. Este passe possui as qualidades físicas e morais do magnetizador (médium).
  • PASSE ESPIRITUAL - É o passe transmitido pelo espirito e que atua diretamente e sem intermediário sobre o encarnado, seja para curar ou acalmar um sofrimento, seja para provocar o sono sonambúlico espontâneo, seja para exercer sobre o individuo uma influencia física ou moral qualquer. É o magnetismo espiritual, cuja qualidade está em razão das qualidades do Espirito.
  • PASSE MISTO - É o passe semi-espiritual, ou, se assim o quisermos, humano-espiritual. O fluido espiritual, combinado com o fluido humano, dá a este último as qualidades que lhe faltam. O auxilio dos espíritos  em tais circunstâncias  é por vezes espontânea  porém com mais frequência é provocado pelo apelo do magnetizador (médium), ou seja, ao iniciar o trabalho de passe, ele será assistido por uma entidade que lhe dará todo o suporte necessário durante o trabalho.
  • OBSERVAÇÃO: o médium trabalha incorporado nesse processo de "passe-misto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário