domingo, 20 de maio de 2012

Função dos Cambonos dentro da Umbanda

 É a pessoa que mais participa dos trabalhos espirituais, é a função mais importante dentro das casas de santos.
A função do cambono é auxiliar o guia espiritual em terra, organizar todos os apetrechos do guia que ele irá auxiliar. Tanto o cambono quanto o médium incorporante devem ter uma boa sintonia pra que tudo ocorra bem, durante o trabalho.
O cambono é uma extensão do guia em terra, são os braços e os olhos da entidade durante o trabalho espiritual, e responsável por passar todas as informações e anotações (letra legível)  referente à consulta que o guia está fazendo, sempre permanecendo em silêncio e sendo atencioso com a entidade que está auxiliando e com o consulente.
O cambono se torna um mensageiro entre o terreiro e a assistência, um interlocutor que facilita o entendimento sobre os trabalhos.
É importante a conscientização do cambono em aproveitar todas as oportunidade, pois acompanhando diversos atendimento obterá um crescimento espiritual muito grande durante seu desenvolvimento mediúnico.

Obs: O cambono é o cartão de visita do terreiro, casa de santo, para o consulente que está na assistência.

2 comentários:

  1. QUEM É COMBONO TEM A MELHOR EXPERIENCIA DENTRO DE UM TERREIRO, TRABALHANDO BEM, TEM TUDO PARA SER UM GRANDE MEDIUM DE INCORPORAÇÃO, O CAMBONO É UM MEDIUM , MAIS COM FUNÇOES DIFERENTE DENTRO DE UM TERREIRO...

    AXÉ

    MÁRCIO

    ResponderExcluir
  2. O Cambono nada mais é que um médium em desenvolvimento com responsabilidades e funções diferente, de um médium incorporante.

    Médium incorporante: Responsável em atender o consulente com educação e carisma com foco em sempre ajudar quem o procura.

    Cambono: Responsável por organizar as coisas da entidade e auxilia-la sempre que o necessário, prestando bastante atenção com a forma que a entidade trabalha, tendo uma boa interpretação para explicar ao consulente tudo que a entidade quer dizer, e o fundamental o cambono tem que ter uma "boa escrita". E por ultimo sim o desenvolvimento espiritual.

    Axé...
    Rodrigo Correia.

    ResponderExcluir