domingo, 17 de março de 2013

O que é magia??? - por Rubens Saraceni - Mestre, Mago e Sacerdote Umbandista.


Magia (não é magia = ilusão), antigamente rotulada de "Grande Ciência Sagrada" pelos magos, é uma ciência oculta que estuda segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam o desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si e sobre a natureza.
Toda magia tem características ritualísticas, iniciáticas e cerimoniais que visam estabelecer contato com o indivíduo com os aspectos ocultos do Universo e de Deus. A etimologia da palavra provém da Língua Persa, "magus" ou "magi", significando tanto imagem quanto "um homem sábio". Também existem outros significados como algo que exerce "fascínio", como por exemplo quando se fala da "magia do cinema" etc.

 - "Magia é o ato consciente de ativar e direcionar energias elementares positivas ou negativas, universais ou cósmica e ponto final".

Agora que energias são essas, ai já é outra questão....

PRATICA DA MAGIA

a prática da magia  requer aprendizado (pelo iniciado, xamã, sacerdote, etc) de diversas técnicas de autocontrole mental, como a meditação e a visualização. Franz Bardon proeminente mago do século XX, afirmava que tais exercícios tem como objetivo equilibrar os quatro elementos presente na psique do mago, condições indispensável para que o praticante pudesse se envolver com energias mais sutis, como a evocação e a invocação de entidades, espíritos e elementais (seres da natureza), dentro de seu círculo mágico de proteção. Outras práticas mágicas incluem rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a proteção do astral, rituais festivos pagão de celebração, manipulada por símbolos e outros objetos particulares.

MAGIA NÃO É RELIGIÃO...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Muitas pessoas associam erradamente o ato magistico com religião e vise-versa. A despeito do que muitos imaginam a magia é muito mais antiga que a religião e muitas religiões utilizaram-se de magia em seus rituais. Ambas utilizam-se (de forma consciente ou inconsciente) de poderes Divinos (e não humanos) para evocarem forças, energias, ondas, vibrações, etc, com algum proposito especifico.
A questão não está se a magia funciona ou não funciona (pois pra ela SEMPRE funciona). Magia por definição é o ato de alterar uma realidade com base na determinação. Assim mesmo que haja pela parte da força evocada o entendimento de que não há merecimento no pedido, ocorrerá com certeza uma mudança da realidade, nem que seja (inclusive) em contrário ao pedido do mago.
Muitos sacerdotes detém autorga de suas Divindades que utilizarem-se de seus poderes divinos em beneficio próprio ou de seus semelhantes. Mas não é necessário que um Mago seja religioso ou sacerdote para exercer seus dons. O difícil é dissociar as atividades de um mago das de um sacerdote iniciado, pois geralmente os Magos optam por uma determinada religião que lhe ofereça condições de exteriorizar os poderes a ele conferidos.


Um comentário:

  1. Bom dia,
    Tenho um espaço para locação, com intuito de ser um espaço universalista, dando prioridade para os formados em todos os cursos do Rubens Saraceni, que tem a intenção de propagar o conhecimento e montar um espaço de cursos, desenvolvimento espiritual e todos os conhecimentos esotéricos e místicos correlacionados. Estou localizado numa travessa da Rua Voluntários da Pátria, na altura do 4700, ótima localização na zona norte de São Paulo. A sala principal tem quase 40 metros e um lavabo, 3 vagas de garagem, um terreno lateral com área para plantar ou desenvolver outras funções. Interessados entrem em contato pelo whatsapp e agendem um visita.

    Obrigado pela atenção!!!

    Gratidão!!!

    ResponderExcluir