sexta-feira, 5 de julho de 2013

'Encontro de Tambores' agita fim de semana na cidade de Goiás - Evento acontece paralelo ao Fica e divulga a cultura afrobrasileira. Programação tem oficinas, palestras e bloco em cortejo por ruas da cidade.

fonte - globo.com

O Bloco Cultural Pilão de Prata, da cidade de Goiás, realiza até sábado (6) o 5º Encontro de Tambores da cidade. O evento acontece paralelo à 15ª Edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e tem como objetivos o resgate e a divulgação da cultura afrobrasileira.
O encontro começa na noite desta quinta-feira (4), no pátio da Igreja do Rosário dos Pretos. O lançamento terá apresentações de escolas de samba. Além disso, está marcada uma roda de conversa com o tema "Os Tambores, o Balanço das Águas, a Força das Ervas, na Cultura que eu Vivo e Preservo".
Estão programadas oficinas, palestras e apresentações culturais. Dentre as oficinas ofertadas estão a de amarração de ojás e experimentação de dança afro, com a Ialorixá e historiadora Luciene Bonfim, de Salvador (BA), e a oficina de percussão, com os mestres Nego e Jorge.
O Cortejo do Bloco do Zé Pereirinha encerra o evento no sábado. O bloco vai sair do Largo do Rosário às 18:00h, percorre a Avenida Beira Rio Vermelho e segue até a Praça de Eventos. O bloco é formado por representantes de manifestações culturais negras, como casas de Umbanda, Escolas de Samba, Grupos de Capoeira, Cururu, Congo e Afroxés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário