sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CAMPANHA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO UMBANDISTA NOS TRABALHOS DE FINAIS DE ANO NA PRAIA

por - Rodrigo Correia dos Santos, Médium, Ogã e Sacerdote Umbandista.

Venho em nome da Umbanda Sagrada, religião essa que sustenta muitos praticantes, estudiosos, para o grande problemas que são os excessos de lixos nos trabalhos que os Terreiros fazem na beira da praia. 
Vamos evitar não poluir ainda mais nossos mares, maior fonte de vida e de energia tanto espiritual quanto material de nosso planeta. Aos términos dos trabalhos recolham todos os lixos produzidos pela casa, e até mesmo a do vizinho, por que não!? Umbanda é simplicidade e união, hoje existem várias formas de abrirem oferendas sem a utilização de "garrafas de vidro, garrafas petis, fracos de perfumes e até os barcos da Yemanjá".
Pois os mesmos, são produzidos de "isopor" material que demora meses para se decompor, poluindo ainda mais nosso meio ambiente.
Yemanjá não gostaria de ver o mar, "reino dela poluído", isso acaba anulando as vibrações ondas energéticas que o mar transmite para todas pessoas do mundo.
Hoje dentro da Umbanda temos um termo chamado "Umbanda Verde" desenvolvido por sacerdotes que focam substituir alguns elementos que agridem o meio ambiento, por outros de fácil absorção sem "agredir", e energeticamente falando ao substituir o elemento, não altera a energia da oferenda.
Vamos praticar a cidadania e mostrar para a sociedade que as religiões de matrizes Africanas são lindas e sabem muito bem comemorar o mês desse grande Orixá que é Yemanjá, fazendo uma festa bem bonita para saldar nossa grande mãe.

"Bom trabalhos a todos!!!"

Um comentário:

  1. que me perdoem a minha ignorancia...anos la atraz nao existia estas coisas modernas,a nao ser velas bebidas alguidares enfim hoje inventaram muitas coisas pelo comercio por dinheiro.acredito que orixa nao se entristece se nos nao ofertar tantas coisas assim.mais vale a intençao a fè e a humildade.

    ResponderExcluir