segunda-feira, 10 de novembro de 2014

RESENHA - POEMAS DE GUERRA - NEGRA ANASTÁCIA


Poemas de Guerra - Negra Anastácia, seus poemas trazem muito a essência da mulher que expõem suas fragilidades e ao mesmo tempo é forte como uma fortaleza. Seus poemas dito pela própria Negra Anastácia reflete muito o que ela passou em sua vida no plano terrestre e faz muito questionamentos sobre os seres humanos.Questionamentos esses, que trazendo para o século XXI são bem pertinentes e reflexivos. Ao folhearmos as primeiras páginas vemos de cara um texto maravilhoso escrito por Mãe Maria Stella de Azevedo, dirigente espiritual do Ilê Axé Opô Afonjá umas das casas mais respeitadas e tradicionais de Candomblé da Bahia, falando de nossa existência e nossa batalha íntima que o ser humano enfrenta diariamente.
Projeto Gráfico belíssimo assinado por Vj Scan e imagem por Beto Guilguer trazem do livro Poemas de Guerra - Negra Anastácia a beleza e as inquietações dessa negra que venho da Mãe África como escrava trazida para o Brasil, que agora atuando no plano espiritual nos ensina e nos abraça com sua ternura.

Editora Kazuá

domingo, 9 de novembro de 2014

RESENHA - LIVRO PAI JOÃO







João Cobú "Pai João de Aruanda" da um balde de água fria em nossa forma de pensar e organizar nossos pensamentos. Nesse livro Pai João, mostra as formas erradas que organizamos e ativamos os pensamentos e nos da as dicas para melhorar nosso cotidiano. Da primeira página até a última, entramos numa análise profunda de nossa consciência e porque em algumas situações temos o comportamento inadequado e com isso nos prejudicando.
Pai João uma entidade de luz, com muita sabedoria, nos abraça com usa energia durante a leitura, os textos são simples trazendo muita clareza e ensinamento de como devemos ativar à força do pensamento em nosso cotidiano.
Livro mais que recomendado para refletir tudo que acontece em nossa vida.

Editora Casa dos Espíritos
Autor - Pinheiro, Robson




sábado, 1 de novembro de 2014

FINADOS NA UMBANDA - por Rodrigo Correia do Santos

por - Rodrigo Correia dos Santos, médium, ogan, sacerdote umbandista e adm. do site.



Dentro da religião de Umbanda, o dia de finados é uma data comemorativa muito importante, pois comemora-se o Orixá Omulu.
Orixá esse responsável por fazer a passagem do nosso espírito do plano material para o espiritual, quando fizemos a nossa passagem ele "Omulu" vai guiar nosso espírito no caminho do plano espiritual.
Isso o faz conhecido como o Orixá da Morte, um das manifestações mais poderosas dentro da Umbanda Sagrada.
Omulu é uma manifestação do Orixá Obaluaê mais velha, quando se manifesta o médium fica com o corpo encurvado para frente, e seus movimentos são precisos, senhor das pragas e das doenças, mais para os filhos que merecem ele também traz a cura e a salvação. Essa Orixá trabalha no ponto negativo do oitavo trono regente da criação o "Trono da Geração".
Trono esse regido pelo Orixá Iemanjá Mãe dos Orixás que é responsável por toda a criação do Mundo.
Nesse trono Omulu é responsável  por paralisar toda ação que esteja em desarmonia em todos os planos do Planeta Terra e em nossas vidas.
A religião espirita como um todo prega uma continuação da vida após a morte, em todas as vertentes da espiritualidade o seu fundamento maior é que tudo na vida tem um ciclo, "começo, meio e fim", o dia 2 de Novembro comemoramos a celebração da vida, assim como a celebração da Morte. Ofertamos nossos entes queridos, com velas no cemitério para que seus espíritos possam ganhar luz e tranquilidade para que ele possam desempenhar suas novas funções e ofertamos também o Orixá Omulu dentro do seu campo de força que é o cemitério localizado no cruzeiro.

Símbolos do Orixá Omulu: Cruz, Caveira, Palha da Costa
Velas: Branca e Preta bicolor
Dia da Semana - Segunda-Feira
Cor - Vermelha/Branca/Preta
Saudação - Atotô Omulu

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Globo Repórter mergulha no mundo das curas espirituais | 14/09/2012

Belíssima reportagem da Rede Globo falando sobre curas espirituais, realizada no ano de 2012 pelo programa Globo Reporter.

Umbanda é religião? - por Nino Denani

fonte: artefolk.com.br 
Nino Denani em mais um vídeo esclarecedor fala sobre a polemica que se criou em relação ao argumento do juiz, dizendo que a Umbanda não é religião.
Vale a pena conferir... #ficaadica

domingo, 26 de outubro de 2014

(ONG) ILÚ OBA DE MIN - Desfile 2014

Ilú Oba De Min (ONG) tem como base do projeto as religiões de matrizes africanas o Candomblé na sua essência, realizando projeto para combater o "Racismo Religioso, Preconceito, Intolerância Religiosa" entre outas que as religiões africanas sofrem dentro do Brasil.
Uma vez por ano o Ilú Oba De Min, faz um desfile a céu aberto, por toda a região do Bom-Retiro na Cidade de São Paulo trazendo toda a essência, energia e raiz do Candomblé para a população paulista e adeptos da religiões africanas.


domingo, 19 de outubro de 2014

MANGALÊ A TERRA QUE ME TRANSFORMA - De 15 Novembro à 25 Outubro em São Paulo

MANGALÊ é uma apresentação de dança onde são resgatados elementos das Nações de Candomblé num trabalho de pesquisa, produção mostrando para todas as comunidades a riqueza e a beleza vindo do candomblé e vale muito a pena conferir



Locais das apresentações em São Paulo: CEUS, FABRICAS DE CULTURA E CENTROS CULTURAIS.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bita do Barão na globonews - por Fernando Gabeira

Fernando Gabeira faz uma excelente matéria para globonews, sobre a Umbanda, Candomblé e o Terecô rito regional de codó-ma interior do maranhão e sobre o Pai de Santo Bita do Barão.

Tambores de Orunmila foi premiado mais uma vez no Talento da Umbanda no site Umbanda Eu Curto!

fonte: umbandaeucurto.com.br

Com uma imensa honra fomos premiados novamente no site Umbanda Eu Curto como Talento da Umbanda. Com a nossa plataforma móvel para celular...



Para baixar o aplicativo basta abrir o navegador do seu celular e digitar http://app.vc/tambores_de_orunmila ou então usar o QR CODE


Se quiser divulgar seu Terreiro, Escola de Curimba ou Loja entre em contato no e-mail - rodrigo_pernny@hotmail.com

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Divulgue seu Terreiro, Loja ou Escola de Curimba em nosso aplicativo e em nosso site

Enviar e-mail para - rodrigo_pernny@hotmail.com

Umbanda está nas Atitudes Simples da Vida!!!






por- Rodrigo Correia dos Santos - médium, sacerdote umbandista, ogan e adm. do site tamboresdeorunmila.

A umbanda se encontra nas atitudes simples da vida, não precisa de curso, doutorados e nenhuma formação, basta apenas ter a humildade, respeito e amor ao próximo independente de cor, religião, posição social... Basta apenas saber que todos somos irmão e que nossa passagem pela terra, é para ajudarmos outras pessoas seja ela mais vivida ou menos vivida.
Essa animação espanhola mostra bem como podemos encorporar em nossa vidas a Umbanda e pratica-las com amor, objetividade, humildade e muito outras coisa que a Umbanda Sagrada representa.
Um simples gesto por mais simples que possa parecer pode mudar uma vida, um estado de espírito e conforta-lo para encarar até mesmo o desencarne com mais naturalidade e tranquilidade.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

10º- Prêmio Atabaque de Ouro 2014


GOMA-LACA - Afrobasilidades em 78 RPM

fonte: www.goma-laca.com.br

Uma riquíssima pesquisa pela história do Candomblé onde reinvenções dos temas cânticos sagrados que eram cantados dentro das rodas de Candomblé, fez surgir o disco GOMA-LACA.
Com a direção musical e arranjos Letieres Leite e com participações de Karina Buhr, Lucas Santtana, Russo Passapusso e Juçara Marçal tornaram os cânticos em forma jazzístico sobre ritmo afrobaiano. O site disponibiliza download gratuito do disco, vale a pena baixar e curtir!
Muito Bom...


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Conhecimento é tudo!

por - Rodrigo Correia dos Santos - médium, sacerdote umbandista, ogan e adm.do site tamboresdeorunmila.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ato de Repúdio à Intolerância Religiosa - 24/Agosto - Praça da Sé


Exposição Ibaré Lewá - Centro Cultural Vergueiro - São Paulo

por - Rodrigo Correia dos Santos - médium, sacerdote umbandista, ogan e adm.do site tamboresdeorunila.

Fomos conferir hoje a exposição Ibaré Lewá no Centro Cultural Vergueiro na Liberdade, n.1000, estão quadros dos Orixás retratados por modelos, que foram fotografadas por Claire Jean, Erica Azeviche, Gabriel Nascimbeni e Guilherme Godoy, entre os quadros estão Oxóssi, Ossaim, Oxum, Obá, Ogum, Obaluaê entre outros do panteão africano.
                                       Orixá Ossaim                                        Orixá Oxum

Trás também apetrechos que são utilizados na Casa de Candomblé, como atabaques, adjás, louças para assentamento dos Orixás, roupas e uma pequena Horta.
O Candomblé é conhecido por dominar 21 formas de manipular uma ervar, são os maiores dentro das religiões afro-brasileira.

E tem um vídeo com modelos representando a Danças dos Orixás, vale a pena conferir, a exposição vai até o dia 31/08/2014 no Centro Cultural Vergueiro, n.1000 - Liberdade - São Paulo.

Quer ter sua Casa, Terreiro ou sua Loja de Artigos Religioso no aplicativo do Tambores de Orunmilá?





Você agora pode ter sua Casa, Terreiro ou Escola de Curimba ou sua Loja de Artigos Religoso no aplicativo do Tambores, entre em contato nesse e-mail - rodrigo_pernny@hotmail.com para obter mais informações.



domingo, 17 de agosto de 2014

Nova Plataforma - Primeira versão disponível do Aplicativo do Tambores de Orunmilá para Celular.

Projeto de Criação e Desenvolvimento do Aplicativo para android do Tambores de Orunmilá por - Rodrigo Correia dos Santos.

Depois de muitas pequisas e forma de realizar ficou pronta a mais nova plataforma de comunicação e de ensino umbandista.
Criamos um aplicativo para baixar no celular informações sobre a Umbanda Sagrada, estou disponibilizando a primeira versão teste do aplicativo

Procedimentos para baixar o Aplicativo

No seu celular android entrar no google e irá digitar no URL o seguinte endereço: http:/app.vc/tambores_de_orunmila que automaticamente abrirá a tela para o download do aplicativo.
Ou pode utilizar o aplicativo QR CODE para baixar mais facilmente.


Peço que mandem sugestões para juntos melhorarmos ainda mais essa nova plataforma de divulgação da Umbanda Sagrada e o Blog Tambores de Orunmilá.

"Obrigados... a todos que depositam sua confiança e que visitam o Blog buscando conhecer ainda mais as religiões de matrizes Africanas, agradeço também a todas as pessoas que entram em contanto deixando seus comentários e sugestões, isso incentiva ainda mais a divulgar a nossa amada Umbanda Sagrada."

"O Preconceito só vai ser vencido através da educação e da humildade, de saber entender a fundo as religiões, para que  juntos possamos estimular a fé e desenvolver assim uma sociedade melhor para todos nos..."
Rodrigo Correia dos Santos 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Agosto - Mês Comemorativo do Orixá Obaluaê - Omulu

por- Rodrigo Correia dos Santos - médium, sacerdote umbandista, ogan e adm. do site tamboresdeournmila.

Entramos no mês de Agosto reinado por Obaluaê e Omulu, muitos médiuns têm dificuldades de identificar a vibração desses dois Orixás, e muitas vezes pensam que estão encorporando um, mas na verdade estão com outro.
Obaluaê é responsável pela "transmutação" da vida, de modificar algo que está lhe prejudicando e também o Orixá junto com Omulu que atua diretamente no campo da saúde, tirando e combatendo todas as formas de doenças e energias negativas e maléficas.
Filho de Nanã Buruke e Oxalá, sua diversas lendas contam que Obaluaê nasceu com o corpo cheio de Chagas, sua exposição a luz fazia com que sua pele pipouca-se como milho de pipoca, por esse motivo ofertamos pipoca para Obaluaê e para Omulu. 
Nãnã rejeitando o próprio filho cheio de chagas, colocou ele na praia para que a onda o mata-se, mais Iemanjá vendo a pobre criança desamparada resolveu criar Obaluaê, sua roupa foi um presente de Ogum, por onde Obaluaê passava os vilarejos tinham medo dele por dizerem que ele trazia as doenças, certo dia Obaluaê curou um rei a pedido de Oxalá, a população vendo a cura do rei, todos passaram a respeita-lo até mesmo IKU (morte). Sua ferramenta é o Xarará, um bastão feito de palha da costa que é seu principal elemento de trabalho junto com os búzios (odus).
Obaluaê rege o sexto Trono da Evolução junto com Nanã Buruke, suas cores são a Branca e Preto, velas utilizadas são a branca e as bicolores Branca/Preta seu campo de força é o cruzeiro, a calunga maior (praia).
Omulu é a forma do Obaluaê mais velha, uma característica marcante de sua encorporação são os médiuns receberem esse Orixá curvados e um pouco abaixado, suas cores são o Vermelho/  Branco e Preto, velas utilizada são a branca, bicolor Branca/Preta ou Roxa seu campo de força é praticamente igual o de Obaluaê sua ferramenta também é o Xarará.
Omulu rege o sétimo Trono da Geração junto com Iemanjá, sua atuação nesse trono é de estabilizar tudo que é gerado por Iemanjá.
Uma curiosidade sobre o brajá de Obaluaê e o de Omulu são as cabaças penduradas que representam todo o mistério da vida,e elas são feitos com búzios brancos abertos, elementos que os dois Orixás reinam.
O dia da semana para ofertar oferendas, fazer pedidos e agradecimentos são todas as segundas-feiras no cruzeiro na calunga menor (cemitério) ou se, tiver disponibilidade pode ofertar na calunga maior (praia).

PONTO DE RAIZ - PAI OBALUAÊ


Éh! Obaluaêe... Éh! Obaluaêe... É Atotô! - (BIS)
Éh! Obaluaêe... Éh! Obaluaê,
Se você está doente, um grito com frio e com dor...
Com pipoca e dendê, muita gente ele curou.
Se você está cansado... E não pode mais suportar,
Peça proteção à ele, que ele vai lhe ajudar Obaluaêe...
Éh! Obaluaêe... Éh! Obaluaêe... É Atotô! - (BIS)
Éh! Obaluaêe... Éh! Obaluaê,
Tenho o segredo da vida, do início e do fim,
Oh!... Meu senhor das palhas, tenha muita dó de mim...
Na procissão das almas, que partem pro infinito,
Ele vai mostrando a elas um mundo mais bonito Obaluaêe...
Éh! Obaluaêe... Éh! Obaluaêe... É Atotô! - (BIS)

PONTO DE RAIZ - PAI OMULU

Ah!... Senhor das almas, não me deixe andar sozinho...
Toma conta dos inimigos, abri os meus caminhos... (BIS)
Se eu sou filho de Omulu, meu Pai!
Meu Pai é Santo (BIS)
Santo do meu axé... Santo do meu elegda... (BIS)

Fórum Religioso em São Bernado do Campo